Diabéticos podem chegar a 784 milhões no mundo em 2045, estima IDF

Compartilhe:




É preciso fazer exame de rotina, porque o diabetes é uma doença que não apresenta sintomas, pelo menos no início. Isso não quer dizer que ela não esteja fazendo mal por dentro (do organismo).

Dados da décima edição do Atlas do Diabetes, divulgado pela Federação Internacional de Diabetes, mostram que 537 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos de idade têm diabetes no mundo, alta de 16% em dois anos.

Especialistas projetam que o número de adultos com a doença pode chegar a 643 milhões em 2030 e a 784 milhões em 2045. O levantamento, feito a cada dois anos, revela que o número de pessoas com diabetes aumentou de tal maneira que superou, proporcionalmente, a expansão da população global. 

Para os especialistas, isso significa que continua havendo falta de divulgação, de informação, de acesso ao conhecimento, ao diagnóstico e a um tratamento de qualidade.

Além da covid-19, outras doenças têm matado muito em todo o mundo. Uma delas é o diabetes. O Atlas do IDF diz que, só neste ano, 6,7 milhões de pessoas morreram em decorrência da doença.

Causas: Péssimas escolhas alimentares, sobrepeso ou obesidade e o sedentarismo são algumas das causas da doença.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.