Dia Internacional da Mulher: muitas sofrem de baixa autoestima

Compartilhe:




A baixa autoestima influencia absolutamente em todos os campos da vida e atualmente milhares de mulheres sofrem de baixa autoestima e sequer sabem da existência desse problema em suas vidas. Uma pessoa sem autoestima não gosta dela mesma.

O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para refletir sobre este assunto, pois quando estamos com baixa autoestima a tendência é tomar decisões prejudiciais que podem nos levar ao fracasso. 

No campo profissional, não consegue evoluir, pois não tem confiança no próprio potencial e nem coragem para tentar algo novo. Ao primeiro obstáculo, já desiste. E no meio escolar, tem tanto medo do que os outros vão pensar que tem vergonha de tirar suas dúvidas com o professor. Tudo envolve uma autossabotagem

E você, sofre de baixa autoestima? Confira abaixo como começar hoje mesmo a se elevar:

Questione as áreas da sua vida: Você está feliz em seu emprego? Qual o emprego dos seus sonhos? Como está seu relacionamento? Qual o tipo de relacionamento que você gostaria de ter? Se sente satisfeita com você mesma? Se a resposta a essas perguntas, em sua maioria, expressarem insatisfação, questione-se, o que eu posso fazer hoje para mudar isso? 

Tenha vontade própria: não faça as coisas para agradar os outros, descubra aquilo que realmente te faz feliz e siga em frente. Coloque-se em situações que te faça bem, que te deixe feliz. 

Não julgue as pessoas: quando a gente julga os outros, na verdade estamos nos julgando e inconscientemente dizendo que somos melhores do que aquela pessoa. Elimine o julgamento da sua vida. 

Não seja imediatista: se você precisa melhorar algo na sua vida, saiba que você não vai mudar do dia para a noite, assim como para chegar a esse estado atual de insatisfação, também não foi do dia para a noite, sendo bom ou ruim você construiu tudo o que você vive hoje. Tome pequenas decisões ao longo da sua jornada e o sucesso será inevitável. 

Não tenha medo dos obstáculos: nem tudo são rosas, os obstáculos sempre aparecerão na sua vida, cabe a você determinar como vai resolvê-los, se vai realmente resolvê-los ou deixar que ele te tire do seu caminho.  

Se autoconheça: Reconheça suas forças, qualidades e talentos, mas também suas fraquezas, pontos a serem melhorados e encare-os.

Se você acredita que a sua vida precisa de uma mudança, que essa mudança comece agora, tudo depende exclusivamente de você, eu conheço várias mulheres que assumiram o controle das suas vidas e hoje vivem extremamente felizes com sua vida profissional e pessoal.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.