Se existe um prato que é preferência da maioria dos brasileiros a pizza. Nesta sexta (10/07) é comemorado o Dia Nacional. Marília é considerada a "capital nacional", mantendo uma tradição de mais de 50 anos.
E sempre que falamos da pizza, lembramos dos italianos. Mas não foram eles que inventaram essa delícia, nem ela surgiu com as características que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, recheio e uma pitada de orégano por cima.

TRADIÇÃO - Marília já chegou a ser citada como a "Capital Nacional da Pizza", em virtude do grande número de estabelecimentos e dessa tradição está completando 51 anos. Tudo começou em 1964, quando um italiano veio para Marília ensinar essa novidade.
A primeira pizzaria apareceu no ano de 1966. Ficava na Sampaio Vidal e chamava-se Restaurante Capri, vizinho do famoso Bar Marrocos que funcionava 24 horas.
Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, são mais de 10 mil pizzarias no estado de São Paulo e o consumo médio é de 1, 1 milhão de unidades por dia.
Uma das casas mais tradicionais de Marília é o Sal Doce, administrada pelos empresários Valnice e Ewerton.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





