Policiais vistoriam áreas de preservação permanente que deveriam ser recuperadas.
No dia 22 de março de 1992, a ONU divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. O texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica sobre a questão da água.

Para marcar a data, a Polícia Militar Ambiental, está realizando até hoje, em todo o Estado, a Operação #DiaDaÁgua, com a mobilização de mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, entre terrestres, náuticas e aéreas (drones), com policiamento ostensivo marítimo e terrestre com vistas aos infratores do Meio Ambiente.
O objetivo específico da operação é vistoriar Áreas de Preservação Permanente (APP) que já foram alvo de autuação da Polícia Militar Ambiental e verificar a correta recuperação ou restauração ecológica da área e também o patrulhamento das áreas como prevenção à ocupação irregular e ao parcelamento ilegal em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais.
Cuidados com a água
"Devemos nos lembrar da importância da água em todos os 365 dias do ano e precisamos tomar atitudes diárias que colaborem para a preservação e economia deste bem natural", informou em nota o pelotão da Polícia Ambiental, em Marília
Com objetivo de conservar as nascentes e matas ciliares, as dica são:
- Não descartar lixo em locais inadequados, principalmente nos rios e lagos;
- Economizar água nas atividades cotidianas; reutilizar a água em diversas situações;
- Captar água da chuva;
- Respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





