Entre as medidas, a fiscalização será intensificada contra criadouros do mosquito transmissor da doença.
O Dia D contra a dengue nesta sexta-feira (dia 1º), estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, terá uma série de ações em Marília, anunciou a Secretaria Municipal da Saúde.
Entre as medidas previstas haverá intensificação na fiscalização, visita a imóveis para controle vetorial com retirada de material com água parada, além de tratamento com larvicida em reservatórios não-removíveis.
Veja também: Marília registra mais duas mortes por dengue em um só dia
Aliás, o Comitê Intersetorial de Combate à Dengue vai se reunir também hoje para análise das ações e para traçar a programação das novas frentes, inclusive debater a possibilidade de mais unidades de saúde funcionarem em horário estendido.
Ações previstas
A iniciativa inclui atividades especiais nas escolas, orientação à população e fortalecimento das ações de combate à doença nas residências. Além disso, será feito bloqueio de controle de criadouros dos casos suspeitos e positivos.
Outra ação será aplicar inseticida residual em 63 pontos estratégicos, que são locais que abrigam reciclagem, ferro-velho, entre outros ambientes, incluindo canteiro de obras com retirada de material com água parada, além de tratamentos com larvicida em reservatórios não-removíveis.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





