A Santa Casa de Marília aderiu a campanha "Dezembro Vermelho", o mês de luta e conscientização contra o HIV/AIDS e IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Entrega de preservativos e palestra são algumas das ações a serem realizadas.
Realizada em âmbito nacional pelo Ministério da Saúde, o Dezembro Vermelho chama a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
A campanha é constituída por um conjunto de atividades e mobilizações de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.
Na Santa Casa de Marília, os funcionários vão receber, na Portaria da rua 21 de Abril, cartão informativo da campanha, acompanhado de bombom e preservativo interno.
Palestra com a médica infectologista e coordenadora do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), Neila Raquel Capelli da Silva, vai acontecer no dia 21 de dezembro, às 10h, no salão de reuniões do hospital, com a presença, inclusive, do público externo. O tema abordado será: “Prevenção Combinada do HIV/AIDS e IST”.
O prédio do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” também recebe iluminação na cor vermelha neste mês de dezembro, em alusão á campanha.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





