Dezembro Laranja: conheça os sinais de alerta para o câncer de pele

Compartilhe:




Tipo de tumor maligno que mais afeta a população brasileira pode ter chances de incidência reduzidas com cuidados relacionados à exposição aos raios solares.
 
A proximidade do verão, período que marca a alta nas temperaturas em todo o país, acende um importante alerta: a exposição prolongada ao sol sem proteção adequada pode levar a consequências importantes à saúde. Além de causar o envelhecimento precoce, o contato direto com raios nocivos aumentam em até 10x o risco de câncer de pele.
 
Campanhas de conscientização como o Dezembro Laranja são essenciais para que informações sejam transmitidas e reduza os índices deste tipo de câncer.
 
O câncer de pele ocorre quando há um crescimento anormal e excessivo dessas células que compõem a pele e pode ser de dois tipos: melanoma e não-melanoma, sendo o primeiro responsável por 95% dos tumores cutâneos identificados entre os brasileiros.
 
Por isso, é preciso estar atento aos sinais de alerta.
 
Para pessoas que costumam ficar expostas ao sol, é preciso reforçar o uso do protetor solar diariamente. Abuse do protetor  no rosto e em todo o corpo, use chapéus, óculos solar e eviter horários que a incidência solar esteja mais forte.
 
É importante a avaliação de um especialista (Dermatologistas) para acompanhamento em caso de possíveis lesões cutâneas.

 
 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.