Detran realiza operação de combate a desmanches irregulares em Marília e região

Compartilhe:

Dos estabelecimentos vistoriados, 14 deles foram lacrados por irregularidades.

O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) divulgou um balanço da operação integrada de fiscalização em desmontes, realizada na última semana em Marília e outras 115 cidades do interior paulista. No total, foram 193 alvos, dos quais 83 estavam fechados, 14 foram lacrados, 17 não apresentavam irregularidades.

A ação é resultado de parceria com a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de São Paulo, a Controladoria-Geral do Estado e as polícias Civil e Militar.

Os locais fiscalizados foram selecionados por meio de investigação prévia a partir de denúncias, que vão desde indícios de irregularidades até credenciamento inconsistente. A ação integrada teve o objetivo de reprimir roubos e furtos de veículos e peças no interior de SP.

Operação na região

Marília pertence à regional de Bauru, incluindo também as cidades de Vera Cruz, Oriente, Lins, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Agudos, Bauru, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras.

Dos 14 alvos previstos, seis estavam fechados. Sete estabelecimentos exercem atividade diversa, como empresa de construção, brechó, venda de veículos seminovos, comércio de peças novas, empresa de acessórios industriais, serralherias e oficina mecânica. Em um estabelecimento fiscalizado não foi encontrada qualquer irregularidade.

Como denunciar 

Caso o cidadão desconfie de algum local irregular, é possível denunciar ocorrências desse tipo no Disque Denúncia 181. O serviço é da Secretaria de Estado da Segurança Pública e o sigilo é absoluto. A denúncia também pode ser feita na internet, no site: www.webdenuncia.org.br.

Já pelo portal do Detran-SP, a manifestação deve ser encaminhada para a Ouvidoria do órgão. O link para registrar a solicitação é www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/Default.aspx.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.