As multas de trânsito registradas no período entre 26 de fevereiro e 30 de novembro de 2020 começaram a ser enviadas gradualmente aos motoristas. Segundo o Detran-SP, o prazo segue resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que obedece a um cronograma de 10 meses, contados a partir da data do registro da infração.
Até o último dia 26 de janeiro, 179.456 mil notificações de autuação foram encaminhadas aos motoristas do estado de São Paulo e cerca de 740.397 serão enviadas até setembro de 2021, finalizando o cronograma de envio das notificações.
Código de Trânsito Brasileiro.
Prazos para defesa e recurso: Os prazos para defesa de autuação, indicação de condutor e recursos foram estendidos, respeitando as regras previstas no
A partir da expedição da notificação o prazo é de 15 dias para apresentação de defesa prévia ou indicação de condutor.
No caso de multas aplicadas pelo Detran.SP, os recursos podem ser feitos online pelo portal www.detran.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital. O recurso e indicação de condutor também podem ser realizados via Correios.
Mas como houve a interrupção dos prazos para recursos, envio de notificações e instauração de processos de suspensão, somente agora com a retomada é que as informações serão atualizadas em sistema e excluídas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





