Engolir drogas para evitar a fiscalização em prisões ou aeroportos é uma prática extremamente perigosa, que acarreta sérios riscos à saúde e à vida, além de graves consequências legais. Em Marília, um sentenciado está internado em estado grave, correndo risco de morrer, após engolir porções de cocaína.
De acordo com a Polícia Civil, o homem (31 anos, eletricista), cumpre pena na penitenciária de Marília e ontem à noite começou a passar mal, tendo sido socorrido ao Hospital das Clínicas, onde seu estado de saúde se agravou, sendo transferido para a UTI, onde foi intubado.
Durante os procedimentos médicos, os médicos teriam extraídos 11 tabletes/bastões plásticos de cocaína (pesaram cerca de 150 gramas) que já estariam em seu intestino. Há suspeita de que algum tablete tenha se rompido, provocando uma overdose. A informação é de que o quadro clínico do sentenciado é bem grave e corre risco de morte.
No boletim de ocorrência não consta se a vítima tinha sido recolhida na penitenciária no dia anterior ao ocorrido ou se já cumpria pena. A Polícia Civil investiga o caso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




