Desabamento de laje deixa 3 operários feridos

Compartilhe:

Vítimas trabalhavam em sobrado quando houve o desabamento. Um dos operários sofreu ferimentos graves

 

O desabamento da laje de um sobrado em construção deixou três operários feridos. O acidente foi agora à tarde no condomínio Reserva Esmeralda, na zona leste da cidade. De acordo com as primeiras informações, uma das vítimas sofreu ferimentos graves já que foi atingido na cabeça. As outras duas sofreram ferimentos leves.

 

Peritos do Instituto de Criminalística estão neste momento no local para apurar as causas do acidente. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar atendimentos às vítimas que chegaram a ficar parcialmente soterradas entre as duas lajes que acabaram cedendo quando a primeira não suportou o peso da estrutura.

 

PERIGOS -Pelo menos 50% das construções civis vistoriadas pelos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego têm sofrido embargos e interdições, afirma o auditor fiscal médico do Trabalho, Luiz Antonio de Araújo Sant’Ana, em entrevista recente ao Jornal da Manhã

 

O MTE aponta como fator fundamental o desconhecimento das normatizações de segurança e saúde do trabalhador. E quando o órgão não consegue intervir a tempo, o prejuízo pode ser irreparável. Os embargos das atividades e interdições dos equipamentos são medidas que o Ministério do Trabalho adota para forçar os responsáveis pelos canteiros de obras a regularizarem as obras.

 

OUTRO ACIDENTE - Um motorista morreu no início da tarde desta terça (24), atropelado por um caminhão, em um acidente de trânsito ocorrido no Núcleo Habitacional Juscelino Kubitschek (JK), zona Norte de Marília. Ele estava fazendo amarras da carga de seu veículo, quando se desequilibrou, caiu no meio da via pública e foi atingido por um caminhoneiro, que não conseguiu frear.

 

De acordo com os policiais militares, o motorista José Gildo de Oliveira, de 53 anos, estava terminando de fazer as amarras entre cargas da carroceria de seu caminhão, momento em que se desequilibrou com a corda que quebrou, fazendo com que caísse no asfalto.

 

Marcos Bernardo de Oliveira, de 29 anos, também caminhoneiro que passava pelo local, não teve tempo hábil para frear e passou com as rodas do eixo traseiro sobre a parte lateral da vítima. José Gildo de Oliveira foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo imediatamente encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC), com ferimentos gravíssimos e morreu logo depois.

 

No local não havia nenhum vestígio de sangue, motivo pelo qual não foi acionada a perícia da Polícia Técnico-Científica para a rua onde ocorreu o atropelamento. Como o caminhoneiro era da cidade de Penápolis, foi devidamente qualificado, mas seguiu sua viagem, não sendo possível ouvi-lo no Plantão Policial.

 

Foi registrado um boletim de ocorrência de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo do caminhoneiro não chegou a ser levado para o Velório Municipal, já que a vítima era do município de Santana do Parnaíba. Um inquérito policial deve ser instaurado para investigação do caso.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.