O Grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento), da Assembleia Legislativa paulista, encaminhou pedido ao Ministério Público (através da Promotoria de Saúde), para que apure a aglomeração que teria sido provocada pelo governador João Doria durante sua visita a Marília, no mês passado. Até agora, o Palácio dos Bandeirantes não se manifestou sobre o assunto.
As fotos divulgadas pelo Palácio dos Bandeirantes não mostraram a aglomeração. Mas, apenas das autoridades.
O evento organizado pelo executivo estadual ocorreu no dia 24 de junho, no auditório da reitoria da Unimar.
Além do governador, estiveram presentes várias autoridades públicas, como os secretários de Estado, Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública).
Além disso, o encontro atraiu prefeitos de várias cidades da região, e outras centenas de pessoas. Todas acabaram ficando aglomeradas em um espaço fechado, "desrespeitando decreto estadual que prevê multas a quem promover aglomerações", afirma o grupo.
Foto comprometedora - Uma foto chegou a ser divulgada à imprensa, em que mostra o anfieatro principal da universidade quase todo lotado, com diversas autoridades em cima do palco principal, enquanto que o governador Doria concedia rápida entrevista à imprensa (do lado direito).
Para os deputados, membros do Grupo PDO, "em atitudes como essa, é mais que notório o abuso de poder e descaso as leis, além de tudo usar a máquina pública para favorecimento da imagem pessoal do Governador e de seus aliados bem como influência destes sobre o terceiro que é totalmente inaceitável".
O grupo é formado pelos deputados Sargento Neri, Coronel Telhada, Marcio Nakashima, Leticia Aguiar, Adriana Borgo, Coronel Nishikawa, Conte Lopes, Tenente Coimbra e Agente Federal Danilo Ballas.
O portal Visão Notícias enviou ontem demanda à assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, mas até a manhã desta quinta-feira nenhuma nota oficial havia sido divulgada à respeito da denúncia dos deputados estaduais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288