Deputado Nikolas Ferreira termina caminhada de 240 km contra o STF

Compartilhe:




O domingo marcou o encerramento da caminhada liderada pelo deputado Nikolas Ferreira contra decisões do STF ligadas ao 8 de janeiro e à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro — uma mobilização que durou sete dias e percorreu 240 km, de Paracatu (MG) até a Praça do Cruzeiro, em Brasília.

De acordo com fontes da Secretaria de Segurança do Distrito Federal o número de participantes da manifestação ficou entre 50 mil e 100 mil. No discurso de encerramento, Nikolas Ferreira subiu o tom contra o STF e mirou no presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cobrando a instalação de duas CPMIs: uma para investigar o INSS e outra sobre o caso Master.

Em uma das falas mais fortes, ele citou o contrato de R$ 129 milhões entre o Banco Master e a esposa de um ministro do STF, dizendo que a manifestação era um "grito de quem não aguenta mais" e pedindo punição para eventuais crimes.

O ato foi convocado com o slogan "Acorda, Brasil". Em vários momentos, Nikolas disse que os manifestantes tinham a missão de "acordar outras pessoas". O deputado afirmou estar ali “acima de tudo para despertar o país”, que, segundo ele, vive “um pesadelo terrível”. Disse ainda que “não conseguimos mais viver nesse país”. 

Direita e esquerda...

A caminhada ganhou apoio de nomes da direita, como Carlos Bolsonaro, Marcos do Val, Zé Trovão, Marcel van Hattem e Padre Kelmon, além de ampla repercussão nas redes, com vídeos que passaram de 50 milhões de visualizações.

Já opositores menosprezaram o movimento e afirmaram que a caminhada era apenas uma "cortina de fumaça" para apagar uma suposta ligação de Nikolas com o caso Master.

Momentos de tensão

O final, porém, foi marcado por tensão. Antes do discurso, um raio atingiu manifestantes em meio a uma forte chuva.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 89 vítimas foram atendidas no local, sendo que 42 estáveis, conscientes e orientadas. Ao todo, 47 pessoas foram encaminhadas à hospitais. Onze vítimas demandaram maiores cuidados médicos.

Nikolas Ferreira compareceu, na tarde deste domingo (25), ao Hospital de Base, em Brasília, para visitar apoiadores que foram atingidos por um raio durante ato realizado pelo parlamentar.  “Para nossa alegria e tristeza de parte da imprensa, os atingidos pelo raio estão bem”, afirmou. Fotos: Poder 360.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.