Depois de muita chuva na manhã desta segunda-feira (aliás começou no final da noite de domingo), o restante da semana deve ser de sol com nuvens até o próximo domingo, portanto sem previsão de mais "água", segundo dados do Centro de Meteorologia da Unesp de Bauru (IPMet).
Em Marília choveu forte por volta das 8h. Uma das preocupações foi na rodovia do Contorno que normalmente recebe um grande fluxo de veículos nesse horário. Ocorreram pontos de alagamento em alguns trechos. O acidente mais grave ocorreu em Garça. Um automóvel aquaplanou por causa da pista molhada e chocou-se contra uma árvore, deixando duas pessoas feridas (confira informações sobre este acidente clicando AQUI).
Embora o sol voltou a bilhar após às 11h, o IPMet ainda prevê um pouco mais de chuva ainda hoje, principalmente entre às 15h e 18h, com o tempo voltando a ficar "firme" no período noturno.
O sol deve brilhar forte na terça e quarta-feira, embora com temperaturas mais baixas em relação a semana passada (mínimas de 15 e 16 ºC; e máximas de 29 e 31 ºC, respectivamente).
A condição de instabilidade permanece no Estado todo, com variação de nebulosidade e previsão de chuvas isoladas. As temperaturas sofrem um leve declínio, com máximas não ultrapassando 22 graus e mínimas próximas de 18 graus.

Granizo na região
Um forte sistema de instabilidade atingiu a região no fim da tarde de domingo, provocando queda de granizo em locais como Botucatu, São Manuel, Avaré e Pratânia, o que surpreendeu moradores e causou acúmulo de gelo sobre ruas, rodovias e residências.
Os estragos foram maiores em São Manuel. Pelos menos cinco escolas suspenderam as aulas nesta segunda-feira (24) por causa dos estragos causados por uma forte chuva acompanhada de queda de granizo que atingiu a cidade entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira.

De acordo a Prefeitura, a Policlínica Municipal também registrou alagamentos em parte da estrutura, sem prejuízo a medicamentos ou equipamentos. Há informações também de destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e rompimentos de cabos de alta tensão da rede elétrica.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





