Um terreno localizado bem em frente as futuras instalações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte, no bairro Santa Antonieta, está se transformando num depósito de entulhos. Além da sujeira, um perigo a mais: existem muitos recipientes que podem acumular água (como latas e garrafas) e se transformar em criadouros do mosquito
transmissor da dengue.
Um morador enviou vídeo e fotos ao portal Visão Notícias.com denunciando o problema. Ele mesmo relata que são pessoas que jogaram os entulhos ali "olha como estão cooperando com a chegada da dengue", ironizou, lembrando que com esse período de chuva o risco de se transformarem em criadouros do mosquito Aedes aegypti é ainda maior . Mas, ao mesmo tempo cobrou providências por parte da Prefeitura, ou seja, na fiscalização e também limpeza.
Jogam de tudo, até um tubo de aparelho de TV
Segundo ele, esse problema começou há cerca de 15 dias "e desde então não pararam mais, passo por esse local quatro vezes ao dia e o lixo só esta aumentando", afirmou, em mensagem via WhatsApp. Mas, prometeu fazer a parte dele: "a minha casa tem câmera de vigilância e afora eu apontei uma para la e quero ver se consigo flagrar alguém jogando".
PROVIDÊNCIAS
A reportagem procurou o secretário da Saúde, Danilo Bigeschi. Ele lamentou essa situação e informou que estará levando o caso à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para que seja feita a limpeza do local já na próxima semana.
O secretário lembrou que existe um esforço grande do município para evitar que uma nova epidemia de dengue ocorra em Marília, mas é preciso que haja colaboração dos próprios moradores. Neste sábado, por exemplo, estão ocorrendo ações de prevenção e limpeza nos bairros da zona Sul.
Pedimos aos moradores que façam também a sua parte e vistoriem diariamente os imóveis. O apoio da população é fundamental para acabar com os criadouros do mosquito”, afirmou Danilo Bigeschi.
Veja o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





