Vítima garante que criminoso tinha informações sigilosas de sua conta e, por isso, não percebeu que estava sendo enganado.
Um dentista de 66 anos, morador no bairro Alto Cafezal, em Marília, foi a mais nova vítima do golpe do “falso gerente bancário” e acabou perdendo 60 mil reais em dinheiro. Mas, a vítima garante que só foi enganada porque o criminoso sabia de informações sigilosas de sua conta bancária.
A vítima relatou que recebeu uma ligação telefônica de uma mulher se passando por sua gerente da agência Bradesco Prime. Ela afirmou que alguma pessoa estava tentando acessar o aplicativo bancário através de outro aplicativo e, como disse que desconhecia, foi orientado a trocar a senha da “internet banking”.
Achou que estava em segurança...
Como desconhecia como realizar tal procedimento, a “gerente” procurou orientá-lo. Para “demonstrar firmeza”, chegou a passar, por telefone, informações sigilosas de sua conta, como movimentações financeiras, com exata precisão de valores e nomes.
Por isso, o dentista ficou seguro de que não estaria caindo em “nenhum golpe”. Mas, era justamente isso que ocorria naquele momento. Ao passar os dados bancários, o criminoso conseguiu transferir de sua conta R$ 60 mil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





