Com 14.632 casos da doença, oito mortes e mais 10 óbitos sob investigação, a Prefeitura de Marília prorrogou por mais 90 dias o prazo de vigência da declaração de situação de emergência no município por epidemia de dengue. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial do Município. Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde permanece com as ações de combate à doença.
A doença também avança por todo o Estado de São Paulo. Tanto que 12 cidades paulistas estão entre os vinte municípios brasileiros com maiores taxas de dengue por faixa populacional. A informação faz parte de um levantamento de dados divulgado, nesta semana, pelo Ministério da Saúde.
“Apesar de termos adotado todas as medidas necessárias para o combate e erradicação da dengue e de que o número de casos vem diminuindo significativamente na nossa cidade nos últimos dias, verificamos que há um grande número de municípios em todo o país - especialmente no Estado de São Paulo - que registra altos índices de casos de dengue. Em virtude deste estado crítico no Brasil e dos riscos de transmissão da dengue, resolvemos prorrogar a situação de emergência”, afirma o secretário municipal da Saúde, Luiz Takano.
Dos 14.632 casos, 4.803 foram por exames de laboratório e 9.829 por diagnóstico clínico. Nove casos de mortes foram descartados para dengue.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





