Dengue: Prefeitura de Marília intensifica ações de controle e orienta população

Compartilhe:




Uma das preocupações é que os moradores recebam os agentes de saúde que estão percorrendo todas as casas.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e através da Divisão de Zoonoses, está intensificando nas últimas semanas o trabalho de bloqueio e controle de criadouros por diversos bairros da cidade.

O objetivo é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças graves.

As equipes são compostas por agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, agentes de controles de zoonoses e supervisores de saúde, além de supervisor de zoonoses.

Uma das preocupações da administração municipal é no sentido de que os moradores recebam as equipes, autorizando o trabalho delas na eliminação de eventuais criadouros do mosquito nos fundos ou até mesmo no interior das residências

Por sua vez, o médico veterinário da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido, destacou a importância dessas ações de bloqueio em todas as regiões de Marília.

Segundo ele, "o clima favorece à reprodução do mosquito aedes Aegypti, sendo primordial a eliminação de qualquer recipiente que pode se tornar um criadouro".

A Divisão de Zoonoses está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 3401-2054. Mais informações, acesse: https://www.marilia.sp.gov.br/dengue

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.