DENGUE: Paraguaçu já tem mais de 250 casos confirmados

Compartilhe:




Enquanto todos estão preocupados com o avanço do novo coronavírus no país, há um alerta para a escalada simultânea de outra epidemia: a da dengue

Em Paraguaçu Paulista, a Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal informou que, até o dia 2 de abril, quinta-feira, há o registro de 254 positivos de dengue e 572 notificações.

Há um mês, no dia 4 de março, a Vigilância Epidemiológica de Paraguaçu notificava 115 positivos para dengue no município. Ou seja, houve um aumento de mais de cem por cento nos casos confirmados.

As ações dos agentes de combate a endemias também mudaram nestes dias de enfrentamento ao coronavírus, conforme determinação do Ministério da Saúde. Para adequação das ações de vigilância e controle de zoonoses frente à atual situação epidemiológica referente ao coronavírus, os agentes estão fazendo visitas até o portão das residências, informa Josué. 

Portanto, se os agentes não estão indo diariamente dentro das casas, dentro quintais, fiscalizando, cobrando, mostrando, orientando, é o momento de cada um cuidar do seu espaço e impedir que a dengue avance de forma tão perigosa como tem ocorrido, não só em Paraguaçu Paulista como em todo o Brasil.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.