Mas, Secretaria Municipal da Saúde garante que casos estão em queda
O portal online da Secretaria Estadual da Saúde apontou que Marília está atualmente com 3.232 casos de dengue desde o começo deste ano, o que representa um aumento de 169 casos em apenas dois dias. Além disso, 12 pessoas encontram-se em estado grave e outras 73 em situação de "alarme", ou seja, que merecem atenção das equipes de Saúde.
Apesar desses dados estaduais, a Secretaria Municipal da Saúde garante que nas últimas quatro semanas está ocorrendo uma queda na quantidade de pessoas que contraíram a doença. Aliás, a pasta questionou o número de óbitos divulgados pelo Estado em relação ao município: cinco enquanto que o Estado divulgou seis vítimas fatais.
A diferença recai sobre o caso de uma adolescente de 14 anos moradora em Marília, mas que contraiu dengue quando passava férias em Bariri e veio a falecer em um hospital na cidade de Jaú.
Casos oficiais em Marília
Pelos números oficiais da Secretaria Estadual da Saúde (21/03) de um total de 11.187 notificações, além dos 3.232 casos confirmados há outros 4.872 sendo investigados e 3.078 descartados. Além disso, outras 8.104 pessoas procuraram os serviços públicos de saúde com sintomas da dengue e que aguardam o período para coleta de exames.
De acordo com a Prefeitura, na próxima semana será intensificado o bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti com a nebulização do sistema NAV (nebulização com utilização de veículo) nos bairros Alto Cafezal e em três pontos da zona Norte, principalmente nas imediações do Jardim Santa Antonieta.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





