Apesar da confirmação do 27º óbito (existem mais 12 aguardando resultados), Marília está vivendo um período de queda no número de casos de dengue. Nas últimas cinco semanas epidemiológicas ocorreram os menores registros de vítimas em relação ao ano todo de 2025.
Os dados divulgados diariamente pela Secretaria Estadual da Saúde (painel de arboviroses), indicam que nas últimas cinco semanas foram confirmados apenas 237 casos (a menor delas ocorreu na semana passada: 10 casos).
Última semana teve apenas 10 casos da doença. No pico chegou a 1.857 casos em apenas sete dias.
Para se ter uma ideia, o pico da doença em Marília ocorreu na décima semana, com 1.827 casos. Isso ocorreu em março, aliás quando houve literalmente uma "explosão" da dengue, com 6.529 vítimas em apenas 30 dias, ou seja, naquelas quatro semanas.
De acordo com a Prefeitura, um dos principais motivos dessa queda no número de casos ocorre em virtude das ações de controle e combate à doença, como mutirões de limpeza que prosseguem por todas as regiões da cidade.
Mais uma morte
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou ontem o 27º óbito causado pela doença só neste ano (a anterior ocorreu no dia 9 de junho). Trata-se de um idoso de 71 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes, Alzheimer e cardiopatia crônica.
Os sintomas começaram em maio, chegando a ficar internado durante uma semana, morrendo no mesmo mês. Ainda existem outros 12 óbitos com suspeita da doença (ainda não saíram os resultados dos exames.

Pelo levantamento oficial, Marília está com 15.982 casos confirmados, sendo 518 pacientes em situação de alarme e 64 em estado grave. Existem outros 18.348 suspeitos, sendo 1.183 que já coletaram exames de sangue. Foram descartados 8.376 exames.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





