Dengue em Garça: Prefeitura garante que aumento de casos ocorre desde março

Compartilhe:




Foram registrados 676 novos casos que totalizam 7.858 desde janeiro

A Secretaria Municipal da Saúde de Garça esclareceu agora à noite o aumento de casos de dengue no município que desde o último levantamento, feito há menos de 20 dias, atingiu 676 novas notificações positivas.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Maria Liliane Freires, os números estavam "represados" desde março e somente agora é que está ocorrendo essa liberação por parte do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) estadual. Por isso, o crescimento em termos estatísticos, desde o levantamento oficial anterior.

"Isso não significa que essas pessoas estão em período de transmissão. São casos que somente agora estão sendo divulgados", observou. Tanto que somente duas pessoas do município estão em período de transmissão da doença e em recuperação.

O novo boletim divulgado nesta terça-feira refere-se até o dia 29/10 e consta que Garça soma 7.858 casos positivos, de um total de 8.949 notificações. Até agora, foi registrado apenas um óbito de dengue (em 2022).

O anterior havia sido divulgado no dia 11 de outubroPelos números, os exames negativos permaneceram os mesmos (746). O que aumentou foram os casos suspeitos que se transformaram em positivos, aumentando a estatística: no dia 11 haviam 982 casos suspeitos e agora são 345, isto é, os resultados foram positivos.

Matéria atualizada às 19h40.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.