Dengue completa sete semanas em queda em Marília, mas tem mais uma morte

Compartilhe:




Marília encerrou a sétima semana epidemiológica com queda no número de casos de dengue em Marília, mas a cidade confirmou mais uma morte pela doença. Agora, são 31 pessoas que perderam a vida, além de outros seis óbitos que ainda estão em investigação.

O 31º óbito é um homem, de 71 anos, portador de doença cardiovascular crônica e doença obstrutiva pulmonar crônica. Iniciou com sintomas em 10 de março, procurou atendimento na rede privada no dia 15daquele mês, chegou a ser internado e acabou morrendo após dois dias. A confirmação do caso só foi divulgado ontem pelo Instituto Adolfo Lutz.

Casos confirmados
De acordo com dados estaduais (atualizados diariamente), Marília está com 16.205 casos confirmados desde o começo do ano, com 71 pessoas em estado grave e 528 em sinal de alerta.

Todavia, a tendência é de queda, já que são apenas 132 pessoas aguardando resultado dos exames (no pico da doença eram milhares nessa situação) e mais 16.337 pacientes com suspeita, porém sem a coleta de exames. Outros 8.781 exames foram descartados. 

Desde o começo de maio a dengue tem dado uma "trégua" em Marília. Para semanas que chegaram a atingir mais de 1.900 casos, nas últimas sete semanas estão sendo registrados queda nas confirmações. Nas últimas três, por exemplo, abaixo de duas dezenas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.