Dengue: casas fechadas são alvo de mutirão neste sábado em Marília

Compartilhe:




Região vai receber nebulização a partir da próxima semana

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília realiza um mutirão de visita neste sábado nos bairros da zona Norte da cidade. Esses locais vão receber a nebulização com o equipamento acoplado a veículo (conhecido pela sigla NAV) a partir da próxima terça-feira.

Ao todo, aproximadamente 30 agentes vão percorrer as residências dos bairros Castelo Branco, Prolongamento do Palmital, Jânio Quadros, Jardim Sasazaki, Cerqueira César, Juscelino Kubitschek (JK), Alcir Raineri e outros da região, incluindo os bairros próximos ao supermercado Kawakami Norte.

O objetivo da ação é visitar e vistoriar as residências que ficam inacessíveis durante a semana, quando os moradores estão trabalhando fora.

Atualmente, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias não conseguiram acessar cerca de 40% das casas da região.

Além do mutirão nos bairros da zona Norte, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde, estarão realizando uma vistoria dentro do Cemitério da Saudade, identificando e exterminando focos de dengue no local.

Três etapas

O serviço da nebulização será realizado com produto fornecido pelo Governo do Estado de São Paulo e foi dividido em três áreas. A primeira atendida, de cor roxa (ver no mapa), logo no dia 20, fica quase toda no Prolongamento do Palmital.

Na continuidade, no dia 21, a área verde (ver no mapa) receberá a NAV, no combate à dengue na região do bairro Jânio Quadros.

A terceira área já prevista, demarcada com a cor laranja (ver no mapa) compreende os bairros que ficam após a rua José Alves Petito e terá o serviço no dia 22.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.