A Vigilância Epidemiológica Estadual divulgou os números de casos de dengue em Marília. São 6.774 registros, com 4 mortes confirmadas, seis casos de óbito por outras causas e 8 ainda aguardando confirmação.
Isso representa 963 novos casos em relação ao levantamento anterior, ocorrido no dia 02 de março, quando o Estado divulgou os números oficiais da doença (5.811 notificações confirmadas).
Os casos de dengue avançam em todo o estado de São Paulo e o Jornal Folha de São Paulo publicou na edição de sexta-feira, levantamento que mostra que o país vive um surto da doença. Só no Estado de São Paulo foram quase 52 mil casos até a metade de fevereiro contra pouco mais de 5 mil no mesmo período do ano passado. Um aumento de 900%.
A reportagem acrescenta que 70% dos focos do mosquito estão em residências. Na cidade de São Paulo houve um acréscimo de 697%.
CERCO - Em Marília, continua o cerco ao mosquito transmissor da doença com nebulizações, aplicação de multas em locais irregulares, campanhas de orientação, canal de denúncias, vistoria nas residências e terrenos baldios, recolhimento de pneus entre outras ações.
Um outro grande passo no atendimento aos moradores com suspeita de dengue será reforçado nos próximos dias. O prefeito Vinicius Camarinha já autorizou a contratação imediata de mais 27 profissionais da área de saúde.
NEBULIZAÇÃO - A Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde realizou na sexta-feira (06) a nebulização de imóveis no distrito de Padre Nóbrega, importante ação na guerra contra a dengue. Além disso, também foi realiza a busca, remoção de criadouros e aplicação de larvicida. Idêntico trabalho já foi feito em Rosália.
Nos fins de semana, a operação está sendo realizada nas escolas, como forma de não atrapalhar o andamento das aulas e ao mesmo tempo garantir mais segurança às crianças.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





