Dengue: agora são 1.171 casos . Novas ações são realizadas

Compartilhe:




Dengue: Unidade de Apoio e adesão das imobiliárias são definidas

 

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou neste sábado (31) o novo balanço oficial de casos de dengue em Marília. Agora, são 1.171 casos. E mais ações estão sendo adotadas para combate à doença.

 

Na segunda (02) o prefeito Vinicius Camarinha e o secretário da Saúde, Luiz Takano, estarão em São Paulo, numa audiência na Secretaria Estadual da Saúde, para discutir novas ações em parceria com o Estado.

 

Nos próximos dias será implantada uma Unidade de Apoio que terá por objetivo receber os casos suspeitos e, dessa forma, desafogar as unidades de saúde e Pronto Atendimentos. A referida unidade estará situada na área central (para facilitar o acesso de todas as regiões), com uma equipe técnica treinada para o diagnóstico.

 

Neste sábado, por exemplo, está sendo realizado um curso de capacitação para as equipes técnicas que atuam diretamente com a dengue. Além disso, foi realizado um mutirão de combate ao mosquito nos imóveis fechados, desabitados ou pela recusa do morador. Foram 8 mil nessa situação numa recente vistoria de 26 mil imóveis. Ação conjunta foi feita em todos os bairros da cidade.

 

Além disso, a Saúde triplicou a quantidade de medicamentos disponíveis para o tratamento imediato, antes mesmo do resultado oficial, feito pelo Instituto Adolfo Lutz.

  

 

FISCALIZAÇÃO   - Nesta semana, o prefeito Vinicius esteve acompanhando as equipes de Agentes de Saúde nas vistorias de imóveis. Num deles (uma borracharia) foram encontrados focos do mosquito transmissor (Aedes aegypti), desde larvas até já em fase adulta.

 

Prefeito mostra larvas do mosquito encontradas em borracharia.

 

Como pode percorrer um raio de até 300 metros, o risco é muito grande de surgirem mais pessoas com dengue.

 

O proprietário também será notificado pela Secretaria da Saúde. Caso não tome as devidas providências, poderá ser multado.

 

ADESÃO DAS IMOBILIÁRIAS - Outro importante segmento também está aderindo à campanha da Prefeitura contra a dengue. Trata-se das imobiliárias que são responsáveis grande parte dos imóveis fechados (para locação ou venda) e cujo acesso era mais difícil pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Nesta semana foi realizada uma reunião com vários representantes das imobiliárias (lideradas pela Delegacia Regional do CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em que ficou definida uma parceria para a criação de uma força-tarefa no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.