A tentativa de prisão em flagrante, por suposto uso de veículo oficial para fins particulares, feita por um investigador, levou o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Ruy Ferraz Fontes, até a cidade de Vera Cruz com uma única missão: pedir desculpas à prefeita, Renata Devito, pela confusão.
Delegado-geral estava em visita oficial e foi até Vera Cruz pedir desculpas à prefeita
Durante o encontro, o delegado-geral afirmou que estava em Marília e, por isso, decidiu visitar a prefeita pessoalmente, entregando flores e formalizou o seu pedido de desculpa. Ele recebeu o título da Prefeitura como "hóspede oficial do município".
O delegado ainda anunciou também que vai destinar uma viatura nova para a Delegacia de Vera Cruz, que também vai ganhar uma nova pintura naquela unidade, além da construção de um prédio próprio para a delegacia do município de Fernão.
Comitiva oficial da Polícia Civil e demais lideranças no gabinete da prefeita Renata Devito.
Entenda o caso
O caso foi registrado na semana passada. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o policial, ao encontrar o carro oficial estacionado, impede a prefeita de sair com o carro.
O investigador também teria ameaçado atirar contra um dos integrantes da comitiva e ainda arranca a placa do carro para mostrar que o veículo é de Vera Cruz.
Investigador ao tentar prender a prefeita em um shopping na cidade de São Roque.
Na Delegacia, a prefeita garantiu que estava em um compromisso oficial na capital e parou no shopping, em São Roque, apenas para comer e ir ao banheiro, quando o policial a abordou. Ele nem seria da cidade cidade de vera Cruz e sim trabalha na capital paulista.
A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e entendeu que quem cometeu o crime foi o policial. Ele foi autuado por dano ao patrimônio público e lesão corporal. Após pagamento de fiança, foi liberado.
A prefeita foi liberada após ser ouvida e o integrante da comitiva, que teria sido agredido, fez exame de corpo delito.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288