Os celulares de moradores de Marília e de várias outras cidades da região voltaram a receber mensagens da Defesa Civil do Estado de SP (foto), no começo da tarde desta quinta-feira (11), sobre a baixa umidade do ar e risco de queimadas. O alerta informou o risco à saúde, com a necessidade de beber mais água e, principalmente, não provocar queimadas, a fim de evitar piorar a situação:
"Defesa Civil: perigo! Umidade do ar em nível crítico. Alto risco de incêndios florestais. Beba água e NÃO faça queimadas".
Segundo o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências, o CELL BROAD é emitido para as cidades que atingem índices de umidade próximos a 12% e temperaturas acima dos 35 °C.
Conforme o Mapa de Risco de Incêndio da Defesa Civil, os municípios dessas regiões encontram-se em nível de emergência para queimadas.
De acordo com informações do radar do IPMET de Bauru, cidades como Marília, Assis, Tupã e Ourinhos terão hoje terão umidade do ar mínima de 10%, o mesmo ocorrendo para outras regiões, como Bauru, Presidente Prudente e Araçatuba.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





