Defesa Civil lacra primeiro bloco desocupado dos prédios da CDHU de Marília

Compartilhe:

De acordo com o laudo da perícia, local corre o risco de desabar

A Defesa Civil lacrou nesta semana o primeiro bloco que foi desocupado do Conjunto Habitacional "Paulo Lúcio Nogueira", conhecido como CDHU, na zona sul de Marília. Todos os acessos ao interior do prédio foram lacrados com blocos de concreto para que não ocorra invasão do local.

O prazo para a desocupação completa terminou na terça-feira (7) e os trabalhos de vistoria para que o bloco A1 fosse lacrado começaram na manhã do dia seguinte. O plano de desocupação também previa, para este primeiro momento, a desocupação total do bloco A3, porém, ainda há moradores no processo de mudança.

Todos os acessos ao bloco foram lacrados.

Com 880 apartamentos, divididos em 44 blocos com cinco andares cada, o conjunto habitacional (conhecido como "predinhos da CDHU") é alvo de processo na Justiça que apura a responsabilidade pela precariedade na estrutura do local e que, segundo o Ministério Público, corre o risco de desabar.

No fim de julho do ano passado, um laudo pericial realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) apontou que a responsabilidade pela precariedade na estrutura dos prédios era dos moradores.

Com a desocupação, cada família vai receber um auxílio moradia mensal de R$ 600,00 (valor estipulado pela justiça), além de R$ 600,00 como auxílio mudança. Do G-1.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.