Regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente devem ter temperaturas acima de 40 ºC. Umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 15%.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a elevação significativa das temperaturas e a sensação de calor intenso em todo o estado de São Paulo até sábado (3). O tempo seco toma conta de todo o Estado. Nesta manhã em Marília, às 6h, os termômetros já registravam 24 ºC.
Na faixa leste, podem ocorrer pancadas isoladas em forma de temporal, devido ao calor. Nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), o sistema de alta pressão mantém o tempo seco e sem previsão de chuva. São previstas temperaturas entre 35° C e 40º C na maior parte do estado e acima de 40° C no norte paulista.
Na madrugada de sábado (3), uma nova frente fria passa de forma afastada, causando chuvas apenas nas regionais próximas ao litoral.
A umidade relativa do ar também pode ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regiões do Estado.
Orientações
Por conta desse cenário, recomenda-se que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes, umidifiquem o ambiente constantemente, permaneçam em locais protegidos do sol e consumam bastante água.
Com a umidade relativa do ar muito baixa e o calor intenso, o clima fica propenso para incêndios em cobertura vegetal. A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atua de forma constante para combater focos de queimadas, principalmente nesse período de seca.
Confira o alerta da Defesa Civil:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





