Defensoria Pública realiza Pré-Conferência em Marília

Evento faz parte do Ciclo de Conferências Públicas da instituição e visa identificar as principais necessidades da sociedade civil.
Compartilhe:




A Defensoria Pública promove nesta sexta-feira (11) sua Pré-Conferência na cidade de Marília. O evento compõe o VI Ciclo de Conferências Públicas da instituição, a ser realizado em 21 regionais distribuídas pelo Estado. O processo se estende até novembro. Será realizada a partir das 18h na Unidade da Defensoria na cidade, localizada na Avenida Sampaio Vidal, nº 132 - Bairro Barbosa.

Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que os cidadãos participem das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.

O processo começa pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado que contam com unidades da Defensoria. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas.

Ao final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual – que neste ano, será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, na Capital.

A criação de Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher e de Defesa do Consumidor, além da implementação de uma política de atendimento à gestantes e mães encarceradas, por exemplo, foram algumas das iniciativas implementadas pela Defensoria Pública e que foram aprovadas em um de seus Ciclos de Conferências.

Para mais informações, acesse o site do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP, clique AQUI

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.