Acesso à estabelecimentos, como supermercados e padarias, fica limitado a 20% da capacidade, com horário até às 20h.
A partir desta segunda-feira entra em vigor o decreto da Prefeitura de Marília com novas regras para atividades econômicas durante a fase vermelha do Plano SP de combate ao novo coronavírus. A medida vale pelo menos até a próxima sexta-feira (dia 22), e abrange todos os municípios da região (62 municípios do Departamento Regional de Saúde)
Entre as medidas, o decreto estabelece uma capacidade máxima de acesso ao público em 20% naqueles estabelecimentos que estão autorizados ao funcionamento, como supermercados e padarias. O horário de funcionamento também será limitado, ou seja, das 6h às 20h.

A região de Marília é a única do Estado na fase vermelha, nesta semana.
Outros estabelecimentos que também vão seguir essas regras são: açougues, hortifrutigranjeiros, mercados e atacadistas, peixarias, padarias, bem como lojas de conveniência. Quem não cumprir as regras poderá sofrer multas que, dependendo da gravidade, poderá chegar a R$ 5 mil.
Os demais setores do comércio, como lojas, restaurantes e similares só poderão atender pelo sistema drive thru ou delivery.
As outras regras previstas no decreto são:
- Sem restrições de horário os seguintes segmentos: postos de combustíveis, farmácias e drogarias, agências bancárias, de crédito e financeiras, casas lotéricas, serviços postais.
- Proíbe qualquer tipo de aglomeração em ambiente público ou privado (praças, semáforos, poliesportivos).
- A circulação de pessoas, com uso de máscara, será limitado, dependendo das necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercício de atividades essenciais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





