Deboche a universitária com mais de 40 anos gera revolta e solidariedade de colegas

Compartilhe:




As três estudantes de uma universidade particular de Bauru, que debocharam de uma colega de faculdade por ter mais de 40 anos podem responder na Justiça pelo episódio, que viralizou em um vídeo e gerou indignação nas redes sociais.

As três, que são maiores de idade, podem, em tese, vir a responder por: Injúria, Difamação e Violência psicológica.

A publicação feita na sexta-feira (10) no Twitter já passa de três milhões de visualizações. No vídeo, uma das universitárias ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. “Ela ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. 

Em seguida, a estudante que grava o vídeo diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”(Veja o vídeo https://www.instagram.com/visaonoticias_/)

No mesmo dia, estudantes manifestaram apoio à aluna, Patrícia Linares, e entregaram flores, cartas e chocolate a ela.

Patr?cia recebe flores de colegas ap?s ser v?tima de etarismo  na universidade. ? Foto: Arquivo Pessoal

Segundo especialistas, mesmo que peçam desculpas e se retratem, o crime já foi praticado, porque foi no momento em que a ofensa foi proferida. Uma das universitárias chegou a dizer que estão arrependidas do que falaram e que o vídeo foi uma "brincadeira de mau gosto". 

Ela contou que as imagens foram postadas inicialmente no "close friends" do Instagram (recurso que permite que o usuário selecione seguidores específicos), mas acabou saindo da roda de amigos e viralizou.

Sobrinha da vítima se manifestou: “Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que sempre quis e daí surgem três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma”, disse.

O que diz a universidade? 

A Unisagrado publicou uma nota, afirmando que não compactua com qualquer tipo de discriminação e que acredita que “todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia”

(com informação G1)

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.