Debates reduzem indecisos na eleição presidencial

Compartilhe:

Na TV Globo, debate pode contribuir para redução de indecisos.

 

O último debate entre os dois candidatos à presidência, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), promovido na noite de ontem pela TV Globo, deve reduzir o porcentual de eleitores indecisos nas pesquisas deste sábado, segundo especialistas em pesquisas eleitorais.

 

Até ontem, segundo as pesquisas Datafolha e Ibope, ainda havia uma parcela de cerca de 15% de pessoas que declaravam poder votar em qualquer um dos dois candidatos. O debate de ontem teve uma audiência recorde, o que mostra que os eleitores buscavam informações para tomar uma decisão. 

 

Além disso, a melhora do nível de discussão entre os presidenciáveis também pode contribuir para a formação de opinião do eleitorado. Em comparação com os debates anteriores realizados pela TV Bandeirantes e pelo SBT, o tom dos candidatos foi mais equilibrado na noite de ontem.

 

INTERESSE - Na opinião dos especialistas, Aécio levou vantagem no debate porque conseguiu se explicar melhor, em uma linguagem mais direta e próxima do eleitor. O conteúdo principal do debate ficou atrelado ao tema corrupção.

 

Logo na primeira pergunta, Aécio Neves abordou a atual presidente sobre reportagem da revista Veja, que alega que Dilma e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

 

EMPREGO NO PRONATEC - Em dois momentos do debate, a candidata Dilma Rousseff (PT) acabou se complicando, Num deles, ela orientou uma economista de 55 anos, desempregada, a fazer curso no Senai e no Pronatec para conseguir um emprego.

 

Veja:

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.