ACIM prevê que vendas devem crescer até 7% em relação ao ano passado
Com a injeção de 200 milhões de reais na economia de Marília neste fim de ano, graças ao pagamento das duas parcelas do décimo-terceiro salário, os lojistas estão animados com o período de compras natalinas que começa oficialmente nesta quarta-feira (dia 6).
As lojas passam a funcionar das 9h até as 22h (de segunda a sexta) e também em horário especial aos sábados. Confira os horários no final desta matéria.
O superintendente da ACIM (Associação Comercial e de Inovação de Marília), José Augusto Gomes, informou nesta tarde que a entidade está prevendo um crescimento de 5 a 7% no volume de vendas durante este período natalino, em comparação a mesma época do ano passado.
A ACIM prevê que o valor médio de cada presente deve ficar em torno de R$ 150,00 enquanto que os segmentos que deverão ficar mais aquecidos deverão ser os de eletrônicos, roupas e calçados.
Horário do comércio
Conforme previsto no calendário oficial do comércio de Marília, a partir desta quarta-feira (dia 6) até o dia 22 de dezembro, as lojas do centro e dos principais corredores comerciais estarão funcionando de segunda a sexta até às 22h.
A única é exceção será nesta sexta (dia 8), devido ao feriado municipal (funcionamento será das 9h às 17h).
Nos próximos três sábados do mês (dias 9, 16 e 23) o funcionamento também será das 9h às 17h. No último sábado do ano (dia 30), o horário será das 9h às 13h.
No domingo (dia 24), por ser véspera de Natal, as lojas estarão abertas das 9h às 16h, com objetivo de atrair os consumidores que deixaram para comprar os presentes na chamada "última hora".
Fechamento - O comércio de Marília estará fechado nos dias 25 (segunda-feira) e 31 de dezembro (domingo), bem como no dia 1º de janeiro (segunda-feira).
Já no dia 02 de janeiro, a reabertura será às 12h e funcionamento até às 17h.
Orientações aos comerciantes:
A ACIM também elaborou uma cartilha de orientações aos comerciantes sobre os procedimentos que devem ser adotados durante este período natalino. Confira:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





