"A minha estratégia estava certa", afirmou o prefeito ao devender o chamado "voto útil", com a eleição de Dani e Vinicius.
"A nossa estratégia estava certa, Marília pode dizer que tem três deputados e isso vai fazer a diferença para nossa cidade e região".
A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira pelo prefeito Daniel Alonso, ao fazer uma análise do resultado das eleições de domingo. Hoje ele já conversou com o candidato ao governo, Tarcísio de Freitas, definindo as primeiras estratégias de campanha visando o segundo turno.
Dani Alonso: eleita com mais de 80 mil votos e com força política regional. Na foto, com capitão Augusto (reeleito) e Marcos Pontes (eleito ao Senado).
Faltando uma semana para as eleições, Daniel fez uma postagem nas redes sociais na qual ele defendia que os eleitores de Marília e região deveriam aplicar o chamado "voto útil", ou seja, votar apenas em candidatos que realmente representassem regionalmente.
O resultado disso é que a sua filha e empresária, Dani Alonso foi eleita com 80.337 votos, sendo a primeira mulher eleita para a Assembleia Legislativa na região.
Outro detalhe importante: se confirmar no dia 30 de outubro a mesma projeção de votos do primeiro turno, com Tarcísio de Freitas na liderança ao governo do Estado, com 42% dos votos, Dani terá uma grande força política.
Este mesmo voto útil reelegeu Vinicius Camarinha (foto), com 123.316 votos, embora para o ano que vem teoricamente terá uma força política menor, mesmo porque era líder na Assembléia de Rodrigo Garcia e ele nem foi para oi segundo turno.
O terceiro deputado que também representará Marília é capitão Augusto, reeleito à Câmara Federal que recebeu 168.738 votos. Aliás, na sua entrevista concedida ontem ele destacou a eleição de Dani Alonso, com quem fechou uma dobradinha exclusiva em mais de 140 diretórios.
Ciclo de prosperidade
Em sua análise política, o prefeito Daniel Alonso acredita que Marília estará vivendo daqui para frente um "ciclo de prosperidade".

E acrescentou: fará com que a cidade se destaque nos cenários estadual e nacional, "como uma referência de lideranças políticas, como uma cidade que faz toda a diferença e que vai contribuir com o nosso Estado e o nosso Brasil", enfatizou.
O chefe do Executivo disse que o momento agora é se concentrar e trabalhar para a eleição de Tarcísio de Freitas ao governo do Estado e para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, ambos que são do seu novo partido (PL).
Só lembrando que Daniel Alonso assinou sua ficha de filiação no PL no dia em que Tarcísio esteve em Marília para inaugurar o comitê político de Dani Alonso.
Na ocasião o prefeito também declarou apoio oficial ao candidatura que agora está no segundo turno e vai disputar o cargo com Fernando Haddad, do PT.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





