Ela é a única candidata do Presidente Jair Bolsonaro de Marília e região.
A pré-candidata a Deputada Estadual Dani Alonso oficializou no último domingo (24) na convenção do PL (Partido Liberal) a sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. A mariliense que surge como uma forte liderança é a única candidata mulher do Presidente Jair Bolsonaro em todo o Centro Oeste Paulista.
Dani Alonso e capitão Augusto durante a convenção do PL no Rio de Janeiro.
"Vejo a política como instrumento para melhorar a vida das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam. É por este objetivo que temos de lutar: para evoluir e cuidar melhor das pessoas. É uma grande satisfação ser a única mulher do centro-oeste inteiro nessa batalha, sou mariliense legítima, que luta e vibra por Marília e toda região", disse Dani Alonso.
"Estamos junto com o Bolsonaro Presidente, Tarcísio Governador, Marcos Pontes Senador e o Capitão Augusto Deputado Federal ao lado do povo, de Deus, da família, do progresso e de tudo que precisa ser feito. O momento que o país e o mundo vivem é delicado, por isso mesmo precisamos de gente nova e com vontade de fazer. Junto com cada um de vocês, vamos dar a volta por cima, sinto que estou preparada para encarar o desafio de transformação que nosso povo precisa", disse Dani Alonso.
A candidata a deputada estadual, Dani Alonso, tem 34 anos, nascida em Marília e filiada ao PL (Partido Liberal). É filha do Prefeito reeleito de Marília, Daniel Alonso, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Alonso e mãe da Bruna de 12 anos.
Dani recebe apoio da primeira dama nacional, Michele Bolsonaro.
Dani Alonso é empresária formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unimar (Universidade de Marília) e especialista em gestão pública. Trabalha desde os 12 anos de idade nas lojas de materiais de construção da família.
POLÍTICA
Dani Alonso disputa pela segunda vez um cargo na Assembleia Legislativa, quando em 2018, foi a mulher mais votada de Marília e região com quase 25.000 votos em todo o Estado de São Paulo, ficando suplente de deputada.
Mesmo não tendo um cargo oficial, Dani Alonso trabalhou muito visitando todo o interior de São Paulo e junto com o deputado federal Capitão Augusto apoiou a destinação de recursos federais para mais de 200 cidades de todo o Estado.
Durante a pandemia e com o fechamento das lojas ela criou junto Capitão Augusto a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Materiais de Construção na Câmara com mais de 200 Deputados Federais e conseguiu fazer com que o setor fosse considerado "serviço essencial", reabrindo todas as lojas, salvando milhares de empregos e gerando novos postos de trabalho.
Com o Capitão Augusto também criou o "Gabinete dos Rodeios" destinando recursos para os eventos e prestando assessoria jurídica gratuita aos organizadores das Festas de Peão, tornando assim, junto com o Deputado os "Patronos dos Rodeios".
REPRESENTATIVIDADE
Mesmo antes de entrar na política Dani Alonso já trabalhava pelo coletivo. Ainda como vendedora de loja tornou-se a primeira mulher no comando de duas associações muito importantes do comércio de materiais de construção no país.
Dani com seu pai, o prefeito de marília, Daniel Alonso.
Primeiro como presidente da Acomac (Associação Dos Comerciantes de Material de Construção Centro Oeste Paulista) e mais recentemente superintendente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
Já na política, com o seu trabalho e empenho por Marília e toda região, tornou-se coordenadora estadual do PL Mulher e executiva nacional do partido do Presidente Bolsonaro, o PL, onde coordena 224 Diretórios Municipais em todo o Estado.
Dani é a idealizadora também do projeto "Mulheres de Propósito" e com isso tornou-se a maior força política feminina atuante do Centro-Oeste paulista.
DEFESAS/BANDEIRAS
Dentre as bandeiras de princípios e defesas de Dani Alonso estão as seguintes lutas: fortalecimento dos valores cristãos; contra liberação das drogas; contra o aborto; contra ideologia de gênero nas escolas; a favor da escola sem partido; a favor das escolas militares; em defesa da família; a favor da prisão em segunda instância; contra o ativismo judicial do STF; a favor da liberdade de expressão; a favor da transparência nas eleições; pelo combate à corrupção; a favor da privatização da Petrobrás e pela defesa dos Direitos das Mulheres.
Após participar no último fim de semana da convenção nacional do PL, no Rio de Janeiro, que formalizou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, e ao mesmo tempo do seu pré-lançamento como candidata a deputada estadual, a empresária Dani Alonso informou que nos próximos dias será realizado um evento regional, em Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288