Estima-se que pelo menos 120 mil pessoas estão prejudicadas
A troca da bomba do poço profundo do bairro Palmital, na zona norte de Marília que deveria ser uma operação rotineira, acabou se transformando em mais uma "dor de cabeça" para o DAEM (Departamento de Água e Esgoto). É que o novo equipamento não funcionou e terá que ser novamente substituído. Com isso, os moradores devem ficar mais dois dias sem água nas torneiras.
A queima da bomba do poço profundo P-04 ocorreu na manhã de quarta-feira. Logo em seguida as equipes do DAEM iniciaram os serviços para substituição. Uma tarefa nada fácil porque o equipamento encontra-se a 300 metros de profundidade (o poço tem 1.250 metros), sendo que cada cano possui 20 metros. Portanto, uma operação "um a um".
No final desta manhã a operação foi concluída. Mas, pelo que o Visão Notícias apurou a nova bomba simplesmente não funcionou.
Por isso, terá que ser feita uma nova troca da bomba ou mesmo verificar se o problema estaria nos cabos de energia.
De qualquer forma, serão mais dois dias sem água nas torneias. O poço, que inclui o reservatório da Glasmar, abastece cerca de 40 mil residências (estima-se em torno de 120 mil moradores) de bairros como Castelo Branco, Lavínia, Fernando Mauro e outros da região.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





