DAEM implanta novo sistema de leitura simultânea

Compartilhe:




Contribuinte fará acompanhamento do consumo que ocorreu em 30 dias

 

Com objetivo de facilitar o acompanhamento do consumo por parte dos contribuintes e seguindo recomendação do Conselho Deliberativo (uma vez que isso já ocorre em todas as empresas prestadoras de serviço), o DAEM – Departamento de Água e Esgoto de Marília – está implantando o sistema de leitura simultânea.

 

Com isso, a partir de janeiro o contribuinte estará recebendo a sua conta com o que ele gastou nos últimos 30 dias.

 

Até agora, o contribuinte paga a sua conta verificando a leitura era de dois meses atrás. Caso tenha algum problema, como um gasto excessivo no período (o que poderia ser um vazamento dentro da residência), ficaria muito tarde para detectar esse distorção. Agora, com a leitura simultânea terá condições de fazer esse acompanhamento de imediato.

 

Diante da implantação desse sistema, o Conselho Deliberativo do DAEM estabeleceu que o valor devido no mês de dezembro será dividido em 12 vezes, ou seja, em janeiro (e nos meses seguintes até dezembro/2015) o contribuinte receberá a conta com o valor do mês que efetivamente consumiu de água e mais um doze avos da conta de dezembro.

 

A leitura simultânea já é aplicada em praticamente todas as cidades do país tanto nas prestadoras de serviço de água como também de energia elétrica.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.