DAEM alerta para ação de golpistas em Marília

Compartilhe:




O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) divulgou uma nota oficial alertando a população sobre a ação de golpistas que estão se passando por funcionários da autarquia para ter acesso às casas. Eles alegam que estariam fazendo uma "análise da água". A preocupação inclusive é que possam ser praticados outros crimes.

De acordo com o presidente do DAEM, Marcelo José de Macedo, pelo menos duas pessoas ligaram para a autarquia ao receber essa "visita" de três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, que estão se passando por funcionários do Daem, solicitando para entrar no imóvel, dizendo que irão fazer uma análise de água na residência.

Diretor do Daem esclareceu como são feitas as análises.

Como esses contribuintes acharam estranho e ligaram antes para a autarquia, os golpistas não tiveram sucesso. Mas, há o risco de que tentarão fazer novas vítimas.

Marcelo explicou que a autarquia faz análise da água diariamente (cumprindo portaria do Ministério da Saúde) ou quando a solicitação é feita pelo próprio contribuinte, "sendo que nestes dois casos o funcionário do Daem está identificado com o uniforme e crachá do órgão, além de veículo do departamento", afirmou.

Portanto, a orientação é para que os moradores não autorizem o acesso dessas pessoas, podendo inclusive acionar a Polícia Militar (190).

O golpe pode ser desde a cobrança dessa suposta análise ou até mesmo praticar furto, roubo ou estelionato. 

 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.