Depois de Marília, agora é a vez de Garça implantar uma unidade de atendimento do CVV (Centro de Valorização à Vida - telefone 188), através do projeto "Vida Garça". O lançamento oficial vai acontecer logo mais às 19h30, no Salão Paroquial Matriz de São Pedro Garça (sala 7 na garagem do salão).
De acordo com a idealizadora do projeto, Patrícia Barbosa Pedroni, que também é participante voluntária do CVV em Marília, "hoje, segundo a OMS ( Organização Mundial da Saúde), morrem mais pessoas por suicídio que por Câncer e HIV em atendimentos. Temos pacientes crianças de apenas 6 anos de idade que já tentaram suicídio".
Estrutura de atendimento que foi montada em Garça para implantação do CVV
Diante dessa situação, está sendo montada a estrutura de atendimento em Garça. Atualmente são apenas cinco voluntários, mas a proposta é conseguir a adesão de mais pessoas para garantir estrutura mínima de atendimento durante 24h.
No encontro de hoje também será escolhida a primeira diretoria e apresentação do projeto. Mais informações sobre o Projeto Vida Garça através do telefone 98159-1526
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288