Empresa é suspeita de atuar ilegalmente para o ingresso de estudantes
A Polícia Civil está cumprindo na manhã desta terça-feira (6) 18 mandados de busca e apreensão contra uma assessoria educacional suspeita de atuar ilegalmente para o ingresso de estudantes em cursos universitários de medicina.
A operação, denominada Medicastro, é deflagrada em seis cidades. Do total de mandados, um foi cumprido em Guarujá, três em Teodoro Sampaio, um em Pirapozinho, três em Presidente Prudente, três em Dourados (MS) e sete em Campo Grande (MS). Segundo as investigação, pelo menos dez investigados se beneficiaram com a prática.
Segundo a polícia, as investigações começaram há mais de dois anos e estão direcionadas a uma assessoria educacional sediada em Teodoro Sampaio que é suspeita de atuar ilegalmente para o ingresso de estudantes em cursos universitários de medicina.
Além dos 18 mandados de busca e apreensão, a justiça determinou o bloqueio de valores em instituições financeiras no montante de até R$ 6,9 milhões, de um imóvel, carros e suspensão da atividade da empresa.
As pessoas envolvidas com a assessoria educacional estão sendo investigadas pelos crimes estelionato, associação criminosa, fraude em certame de interesse púbico e lavagem de capitais. Informações: G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





