Os cursos de Ciências Agrárias da Universidade de Marília (Unimar) receberam mais de 280 alunos do ensino médio de seis Escolas Técnicas Agrícolas da região para o “Dia de Campo”, em que puderam conhecer a metodologia de ensino da Instituição e todos os laboratórios de práticas, incluindo a Fazenda Experimental.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Agronômica da Unimar, Ronan Gualberto, receber os alunos foi uma grande satisfação.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, fala sobre a importância desse momento de interação entre os acadêmicos e os alunos do ensino médio.
O Dia de Campo foi um projeto idealizado pelos cursos de Ciência Agronômica da Unimar, com o objetivo de apresentar a metodologia diferenciada de ensino e os laboratórios.
A visita começou no bloco 8, em que os alunos participaram de um café da manhã com os acadêmicos para conhecer os curso e o corpo docente, de lá seguiram para os laboratórios de anatomia animal, hospital veterinário, campo iluminado, laboratório multidisciplinar de engenharia agronômica e fábrica de ração.
Finalizando o dia na Fazenda Experimental, em que conheceram a leiteria, maquinário, horta, fazendinha e ainda assistiram a uma demonstração sobre a utilização de drone de pulverização.
Processo enriquecedor
A acadêmica do segundo ano de agronomia noturno, Yasmin Pelarigo Bordignon, além de ajudar na organização, estava acompanhando uma das escolas no tour. Para ela, todo o processo foi enriquecedor.
A aluna da Escola Agrícola de Garça - Etec Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros, Ana Flora, estava animada com a visita. Ela que pretende se formar em um dos cursos ofertados pela Unimar, ficou feliz de conhecer de perto a infraestrutura do campus.
A aluna da Escola Agrícola de Garça, Rafaela Daloia, também animada com tudo que viu no passeio, disse que vir pra Unimar é uma certeza.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





