Encerra nesta quinta-feira (dia 30), o prazo de inscrições para o Processo Seletivo do curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar).
Com metodologia de ensino diferenciada, o curso possui o diferencial de possuir um corpo docente atuante no mercado e por ofertar a vivência prática, com aulas em laboratórios equipados com tecnologia de ponta e no Hospital Beneficente Unimar (HBU).

Segundo o coordenador do curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto (foto), a matriz curricular oferece ao futuro profissional habilidades para atuar nos níveis auxiliares e técnicos.
O Curso Técnico em Enfermagem da Unimar possui diferenciais importantes para a formação profissional. Como os docentes atuam no mercado, o processo de aprendizagem dos alunos é favorecido, uma vez que há o compartilhamento das experiências profissionais de cada um.
O coordenador destaca a importância deste espaço de aprendizagem. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um Hospital e um Ambulatório para a formação de nível técnico, onde podemos contextualizar na prática tudo que aprendemos nas aulas teóricas. Este convênio possibilita maior aprendizado e, consequentemente, o destaque dos alunos na carreira”, ressalta.
A aluna do segundo termo do curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Alessandra de Amorim, conquistou o sonho de ser efetivada, ainda durante o curso, no setor de pediatria.
As inscrições devem ser feitas no site https://oficial.unimar.br/vestibular/. São ofertadas 60 vagas e o processo seletivo é realizado mediante apresentação do histórico escolar do ensino médio, com aproveitamento satisfatório.
O valor da inscrição é de R$190,00, que será deduzido da matrícula. O resultado será divulgado no dia 6 de julho e as matrículas deverão ser feitas entre 6 a 8 de julho. As aulas terão início no dia 1 de agosto.
“O curso técnico em enfermagem da Unimar traduz o compromisso institucional com a saúde pública de Marília e região. Este é um curso profissional que aqueles que têm vocação para área podem contar com a empregabilidade promissora. Já desejo boas vindas aos novos alunos que ficarão conosco pelos próximos dois anos”, destaca o reitor Márcio Mesquita Serva.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





