Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unimar é destaque

Compartilhe:




Tem como resultado a alta empregabilidade dos alunos, desde o primeiro ano da graduação.

Setor de Tecnologia oferece anualmente mais de 170 mil vagas em todo o país e os acadêmicos da Unimar, por possuir conhecimento de qualidade, conquistam vagas de estágio desde o primeiro ano da graduação, sendo que a maioria destes alunos são efetivados ainda durante o curso.

O crescimento e o desenvolvimento de novas tecnologias viabilizaram a expansão do setor de tecnologia da informação, com isso, muitas oportunidades surgiram e o mercado está em busca de profissionais altamente capacitados para atender estas novas demandas.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), nas modalidades presencial e à distância, da Universidade de Marília (Unimar) acompanha todas as transformações do setor e oferece um curso de graduação que tem como objetivo preparar o acadêmico para atender a estas necessidades.

De acordo com o coordenador do curso de ADS, Caio Saraiva Coneglian (foto), esta é uma área que cresce, cada vez mais.

Ainda segundo o coordenador, outro diferencial da Unimar é estar sempre em busca de ofertar o que há de mais atual no mercado de trabalho. 

Validando a necessidade de profissionais na área de Tecnologia da Informação, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), mostra que o país forma anualmente apenas 53 mil profissionais nesta área, mas existiria a necessidade de que pelo menos 159 mil pessoas passassem a atuar anualmente no setor.

Além disso, o relatório estima que as empresas de tecnologia demandem 797 mil novos talentos entre os anos de 2021 e 2025. 

O docente do curso de ADS, Milton Angelo Breda, atua como empresário no mercado com desenvolvimento de softwares para empresas. Para ele, a Unimar é um celeiro de profissionais e, por isso, abre sempre oportunidades de estágio e acaba contratando os acadêmicos pela qualidade profissional.

Ainda segundo o professor, esta demanda crescente é consequência, também, do grande leque de áreas para atuar dentro do setor de tecnologia.

A empregabilidade registrada no curso de ADS da Unimar é de 99%. O egresso da Unimar do curso presencial, Gustavo Leite, conquistou uma oportunidade no segundo ano da graduação e foi efetivado pouco tempo depois, ainda enquanto estava na Universidade. 

Além das oportunidades de efetivação, muitas são as oportunidades de estágio. O acadêmico do curso à distância de ADS da Unimar, Lucas Pires, conta que começou o curso na busca por uma oportunidade de transição de carreira e se surpreendeu com a rapidez para conquistar uma vaga. Ainda segundo Lucas, ele ficou surpreso com a qualidade da educação da Universidade de Marília. 

A acadêmica Millena Mattos está no segundo semestre da graduação EAD e conquistou uma oportunidade de estágio de forma remota. 

Aproveite e ingresse ainda este ano no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade de Marília. Faça o vestibular online para as vagas remanescentes. Basta acessar o site www.unimar.br/vestibular e fazer a prova, composta de uma redação. 

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.