O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) forma, há mais de quatro décadas, profissionais éticos e capazes de entender as mudanças no
meio empresarial do Brasil e do mundo. A qualidade de ensino do curso proporciona grande índice de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, muito acima da média nacional.
A coordenadora do curso, Ma. Ana Cláudia Rossetto.
De acordo com dados divulgados pelo CFC no Diário Oficial, o resultado da segunda edição de 2016 do Exame revela que apenas 21,73% dos profissionais ou formandos do Brasil inscritos alcançaram aprovação da prova, enquanto no Estado de São Paulo o índice chega aos 25,58%.
Na Universidade de Marília, porém, o número de aprovação é bem superior e ultrapassa os 44%. “O histórico do curso é de aprovações bem acima das médias nacional e estadual. Contudo, sempre buscamos a melhoria constante”, explica a coordenadora Ma. Ana Cláudia Rossetto.
A Unimar fica acima mesmo quando o índice de aprovação aumenta em todo o país, como foi o caso da primeira edição do exame neste ano. Enquanto no Brasil a média foi de 41,86% e em São Paulo de 49,25%, a Universidade de Marília aprovou mais de 60%.
Segundo a coordenadora, profissionais formandos em Ciências Contábeis são requisitados e podem atuar como contador, auditor externo e interno, analista financeiro, consultou ou empresário contábil.
“Nesta área o mercado de trabalho é garantido, desde que o profissional se mantenha atualizado e qualificado para enfrentar as constantes mudanças do mercado e legislação. Na Unimar, o objetivo é formar um profissional cada vez mais capacitado”, finaliza.
O Exame, que se destina a bacharéis em Ciências Contábeis e é pré-requisito para registro de profissional da área em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), teve um total de 47.385 inscritos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





