Valorizar e preservar o setor cultural local, promovendo o acesso à arte, é uma das metas do futuro prefeito de Marília
Ricardinho Mustafá, que é advogado e professor universitário, lançou um conjunto de 10 propostas inovadoras para o setor cultural Mariliense, que vêm com o objetivo de promover o acesso à cultura para toda a população.
As propostas trazem uma visão que combina conhecimento, interação social e a preocupação com o futuro das novas gerações, se firmando como um compromisso de Mustafa em tornar Marília um polo cultural dinâmico e inclusivo.
"Marília é uma cidade rica em talentos e tradições. Minha missão é garantir que todos os marilienses tenham acesso à cultura, e que essa riqueza seja valorizada e compartilhada com toda a população", reforça Ricardinho.
Conheça as 10 propostas para Marília avançar no setor cultural
Elas são baseadas em três pilares fundamentais: ampliação do acesso cultural, valorização dos artistas locais e preservação do patrimônio histórico e artístico.
Confira:
- Criação do programa “Tarde no Bosque”: traremos atividades educacionais e culturais aos finais de semana com apresentações de dança, teatro e música no Bosque Municipal.
- Criar a Casa do Artesão, referência para produção artesanal do município.
- Festivais e eventos: organizaremos festivais que celebrem a diversidade cultural de Marília, como o Festival Internacional de Dança e Teatro de Marília e o Festival Sertanejo.
- Feiras Food Park: temos o objetivo de colaborar com os pequenos empresários em incentivos fiscais, infraestrutura e logística, capacitação e treinamento e demais parcerias para fomentar a iniciativa.
- Teatro Municipal: vemos incentivar a prática de atividades nesse importante equipamento cultural.
- Arquivo Histórico Cultural de Marília: criaremos, por Lei própria, esse arquivo para proteção de documentos, obras de arte e outros bens móveis de valor histórico, artístico e cultural.
- Apoio a artistas locais: vamos incentivar a produção cultural com editais estaduais e federais.
- Centros culturais: vamos ampliar e melhorar os espaços culturais existentes.
- Estabeleceremos parcerias com empresas, instituições públicas e privadas para revitalização e adequação de equipamentos e espaços culturais públicos.
- Adquirir equipamentos culturais itinerantes para possibilitar a circulação e difusão artística, atendendo às comunidades das quatro regiões.
Cultura para todos é objetivo de Ricardinho
Ele reforça que essas propostas foram desenvolvidas com a participação ativa da comunidade cultural da cidade. "Queremos que a cultura de Marília seja para todos. Por isso, estamos ouvindo nossos artistas, produtores e a população em geral, para garantir que essas propostas atendam às reais necessidades da nossa cidade", conclui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





