O objetivo é beneficiar as crianças com pessoas qualificadas para o apoio ás educadoras
O segundo semestre do ano letivo de 2014 começou com uma grande novidade: 114 cuidadores de 310 crianças especiais cadastradas na rede.
Inicialmente, o trabalho foi nas Emefs, onde 8.200 alunos voltaram às aulas na segunda feira. Nas Emeis, 9.300 alunos iniciam as atividades nesta terça-feira, já que ontem houve apenas reunião pedagógica em cada escola.
Será um ganho muito importante para as crianças que precisam desse acompanhamento. Cada aluno especial, tem sua realidade e sua dificuldade. A retaguarda vai garantir melhor aproveitamento escolar para a criança e também maior segurança
A atuação dos cuidadores será desde a chegada da criança à escola até o sinal de saída, com acompanhamento na sala de aula, na merenda e outras atividades, bem como na hora de ir ao banheiro.
Nas Emeis, cada profissional ficará por oito horas enquanto nas Emefs por seis. A contratação dos cuidadores era uma reivindicação antiga dos educadores da rede e isso vai refletir de forma positiva no ensino, beneficiando todos os alunos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





