Animais mais velhos comiam os filhotes. Haviam carcaças no local
A Polícia Militar atendeu neste fim de semana, em Assis, uma cena que chocou até aqueles com o chamado "nervo de aço": cães abandonados e desnutridos foram flagrados comendo filhotes para se alimentar. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos, embora alegasse que "tratava" dos animais.
O caso foi registrado no Parque das Acácias. No local, os policiais militares constataram que no quintal da residência haviam alguns cães desnutridos, feridos e aparentando estarem famintos. No interior do imóvel ainda havia outros animais em situação precária, com urina, fezes de rato e um forte odor que incomodava os vizinhos.
Uma das cenas que mais chocaram os policiais militares e civis, foram animais dilacerados, sendo que os cachorros maiores estavam comendo os filhotes. Haviam carcaças de alguns desses animais que haviam sido comidos pelos outros.
Um homem de 64 anos compareceu ao local afirmando ser o dono dos animais e se dizia cuidar deles, dando ração e que dormina no local. Todavia, pelas condições precárias seria quase impossível a sobrevivência.
Representantes da ONG Só Bichos foram acionados e relataram jamais terem presenciado uma situação tão degradante. Os animais vivos foram resgatados pela organização.
O acusado foi autuado em flagrante por crime ambiental que é inafiançável. Informações: Repórter Sidney
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





