Muitas empresas não estão resistindo à crise financeira e estão fechando as portas. Com o encerramento das atividades e negócios, bens e ativos das instituições tem
ido à leilão, abrindo oportunidades de compra para consumidor.
Com o aumento da oferta, os leilões online tornaram-se tentadores para os brasileiros, visto que é possível arrematar itens com valores muito inferiores aos de mercado.
As Vantagens dos leilões online
Economia
Sem dúvida, a principal vantagem dos leilões é a chance de adquirir bens por um preço muito abaixo do oferecido no mercado. É possível adquirir itens de todo o tipo a preços até 90% inferiores ao original.
Transparência
Por não conhecer o processo, muitos consumidores ainda têm receio de adquirir bens via leilões. Porém, em empresas leiloeiras certificadas, o processo é transparente e a segurança dos participantes é totalmente preservada.
Comodidade
Você pode participar de leilões e dar seus lances direto da sua casa ou escritório. Dispondo de um computador ou dispositivo móvel com acesso à Internet, é possível dar lances em leilões de imóveis, automóveis, eletrônicos, eletrodomésticos e em muitos outros artigos.
Dicas para comprar em leilões pela internet
Os leilões, especialmente no atual momento econômico do país, são realmente uma alternativa de compra vantajosa. Porém, é preciso buscar o máximo de informações possível para evitar problemas. Confira algumas dicas para dar seus lances com toda segurança:
Pesquise muito antes de dar lances
Pesquisar muito é imprescindível para conseguir sucesso em um leilão. Antes de qualquer coisa, procure se informar sobre a empresa leiloeira. Certifique-se se que seja uma instituição certificada e reconhecida no mercado. Após verificar a idoneidade do leiloeiro, o primeiro passo é ler atentamente o edital. No documento, você terá acesso a todas as informações necessárias sobre os bens leiloados bem como entenderá as regras do leilão.
Planejamento é fundamental
Lembre-se de que ao adquirir um bem via leilão, você estará fechando um negócio. Por isso, é fundamental planejar com antecedência, especialmente no caso de compra de imóveis ou automóveis. Antes de arrematar o item, procure levantar a existência de custos adicionais que podem surgir após o arremate.
Nunca se esqueça de levar em conta o valor do incremento mínimo antes de dar o seu lance. A taxa, que cobre a oferta anterior, precisa ser somada ao valor que você irá ofertar pelo bem. Isso evita constrangimentos, como arrematar um valor com o qual não pode arcar.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




